• (21) 2290 5886 / 2209 1950
  • (11) 4305 7900 / (11) 2369 5871
  • Seg - Sex | 8h às 17:30h

Seu lar pode ficar mais seguro com alarmes residenciais

por nexos
mais seguro

Alarmes residenciais são a solução para aqueles que buscam proteção e tranquilidade. Combinados com itens como cercas elétricas, sensores e câmeras de segurança, esses alarmes são bem mais eficientes!

Quer saber mais sobre como eles funcionam? Continue lendo nosso post:

Onde podem ser instalados?

As empresas de segurança classificam as áreas em três tipos: perímetro externo, como muros, quintal e jardins, perímetro interno, representado por portas, janelas e outras passagens pelas quais a casa pode ser invadida, e perímetro interior, que são os cômodos propriamente ditos. Entretanto, cada um deles exige diferentes equipamentos.

Sensores

Instalados em áreas externas ou internas, quando ligados eles trabalham na detecção de movimentos. As barreiras de infravermelho são uma modalidade popular. Entretanto, eles exigem constante manutenção, e costumam ser vulneráveis a falsos disparos. Isso acontece porque podem ser acionados pelo ar e animais, por exemplo.

Sirene

Se algum movimento por detectado pelos sensores, é disparado um alarme sonoro a fim de alertar os moradores ou mesmo espantar um eventual invasor. O som pode ter diferentes intensidades. A média é de 120 decibéis – mais ou menos a altura do som de um motor a jato, por exemplo. Em alguns equipamentos, é encaminhada uma mensagem de alerta para o celular do dono da residência, e alguns acionam uma empresa de segurança contratada.

Painel de alarme

É o equipamento que centraliza as informações do sistema. Ele possibilita operar, programar e monitorar as câmeras, sensores e sineres. Protegido por senha e usuário, o painel armazena informações e informa sobre o status dos itens, se estão ligados, desligados, se houve disparos ou falhas e etc. É também através dele que se liga e desliga o sistema.

Câmera de segurança

Utilizada há anos para inibir a ação de ladrões e invasores. Elas continuam como uma alternativa popular entre os que procuram algum sistema de segurança residencial. Atualmente, as câmeras de segurança conseguem captar imagens com bastante nitidez, mesmo no escuro. As formas de monitoramento desse sistema também evoluíram bastante com os anos: a popularização de smartphones, tablets e outros equipamentos capazes de estarem conectados permanentemente à internet permitem que as imagens capturadas em tempo real sejam transmitidas via internet para uma série de dispositivos. Dessa forma, a vigilância se torna constante por parte do morador, que com certeza vai se sentir mais seguro.