• (21) 2290 5886 / 2209 1950
  • (11) 4305 7900 / (11) 2369 5871
  • Seg - Sex | 8h às 17:30h

O que é um sistema de detecção e alarme de incêndio?

por nexos

O que é um sistema de detecção e alarme de incêndio?

Um sistema de detecção e alarme de incêndio é extremamente importante para garantir a segurança e prevenção contra incêndios em diversos locais, principalmente nos que possuem grande circulação de pessoas. Escolas, prédios, galpões, indústrias, hospitais, estacionamentos. Todos eles precisam de um sistema de detecção e alarme de incêndio para evitar prejuízos e proteger a vida dos que por ali circulam.

Como funciona o sistema de detecção e alarme de incêndio?

O sistema de detecção e alarme de incêndio conta com um conjunto de acessórios que juntos fazem a segurança e prevenção dos incêndios. Existem diferentes tipos de sistema de detecção e alarme de incêndio. Alguns podem ser convencionais, digitais, analógicos ou endereçáveis. Os equipamentos são elaborados de acordo com o local a ser instalado, mas, todos são programados para oferecer total eficiência e qualidade.

Portanto, os principais componentes do sistema de detecção e alarme de incêndio são os detectores de fumaça e temperatura, instalados estrategicamente no ambiente, detectando a presença irregular de fumaça ou calor no local através de dispositivo automático. Esses equipamentos funcionam integrados a uma central de detecção, que recebe esses alertas acionando os alarmes e outros acessórios do sistema de detecção e alarme de incêndio.

Qual sistema devo escolher para minha empresa?

Nossos especialistas podem ajudar nesta questão. O que você deve saber é que o sistema de detecção e alarme de incêndio pode ser convencional, analógico ou programado a partir de endereços configurados a pedido do cliente, para que os sinais sejam enviados para locais específicos.

Conheça cada um deles: 

Sistema convencional – composto por detectores convencionais alocados nas centrais de alarmes em locais menores.

Sistema analógico – é implantando em grandes instalações para proteger todas as áreas e direcionar o alerta no foco correto, em caso de incêndio. Este tipo de sistema configura diversos recursos para melhorar a funcionalidade dos equipamentos.

O sistema de detecção e alarme de incêndio endereçável programa o envio dos alertas para um endereço que você deseja e possa ter monitoração 24 horas.

Quer manter seu negócio seguro? Clique aqui e fale com a gente!

https://ezalphamv.com.br/contato/