• (21) 2290 5886 / 2209 1950
  • (11) 4305 7900 / (11) 2369 5871
  • Seg - Sex | 8h às 17:30h

Mitos sobre o uso da tecnologia na segurança

por nexos
mitos de segurança

Atualmente, com a violência urbana em alta, aumentou bastante a procura por equipamentos de segurança residenciais. Agora, é muito mais fácil garantir um sistema de segurança para o seu imóvel, além de operá-lo e realizar as devidas manutenções. Entretanto, muitas casas, empresas e condomínios continuam resistindo ao uso da tecnologia na segurança. Além disso, o assunto acabou sendo cercado por diversas dúvidas ao seu respeito. Dessa forma, vários mitos são espalhados como verdades absolutas, quando, na maioria dos casos, é exatamente o contrário que acontece.

Um exemplo deste tipo de situação é o do custo dos equipamentos. Experimente perguntar para uma pessoa que não possui um sistema de segurança moderno quanto ela acha que seria o preço de um. A resposta provavelmente será um número alto. Isso mostra o poder que esses mitos têm no senso comum.

No artigo de hoje, vamos desmistificar as maiores falsas verdades a respeito do uso de tecnologia na segurança. Assim, você verá como contar com um sistema destes não é algo impossível. Além de garantir proteção a você, sua família e seu patrimônio. Entenda!

Mitos sobre o uso da tecnologia na segurança

‘Não tenho nada de valor’

Ver pessoas que abrem mão de um composto reforçado de segurança por pensarem que não possuem itens de alto valor não é uma situação incomum de se ver. Contudo, algo que acontece na maioria dos casos é que o proprietário só dá o verdadeiro valor ao que tinha depois de o pior acontecer.

Além disso, sempre há aquilo de valor inestimável e que todos temos: a integridade física. Apenas isto deveria ser suficiente para convencer qualquer um.

‘Os sistemas são muito complexos’

Por oferecerem tecnologia de ponta, muitos dos complexos de segurança mais modernos passam a impressão de serem de difícil operação. Porém, o que acontece é exatamente o contrário: a própria tecnologia dos dispositivos é construída de maneira que o proprietário consiga manuseá-la sem maiores complicações. Afinal de contas, certos momentos exigem agilidade.

Além disso, caso alguma dificuldade venha de fato a surgir, qualquer equipamento confiável acompanha seu próprio manual do usuário. E, para facilitar ainda mais, muitas empresas disponibilizam manuais ainda mais completos online, mostrando um passo a passo com clareza e simplicidade.

‘Equipamentos são caros’

Este é o mito mais clássico de todos. Como já citamos brevemente acima, o senso comum acredita que o uso de tecnologia na segurança fez ela ficar mais cara. O que realmente acontece é que, apesar de o investimento inicial realmente ser um pouco alto, o custo-benefício é muito maior. Muitas vezes, apenas câmeras e alarmes já são suficientes, sendo que nenhum dos dois possui um custo absurdo. Outra opção são os pacotes de empresas. Ao, além de comprar os equipamentos, contratar serviços, a relação de custo-benefício cresce ainda mais.