• (21) 2290 5886 / 2209 1950
  • (11) 4305 7900 / (11) 2369 5871
  • Seg - Sex | 8h às 17:30h

Medidas de segurança nas festas de fim de ano

por nexos

As festas de fim de ano servem para reunir familiares e amigos para um momento de alegria, paz e celebração. Contudo, é bom tomar alguns cuidados em relação à segurança desde o início até o fim da festa para que estes momentos ocorram como o esperado.

Confira algumas: 

Para quem vai passar a virada do ano novo em locais com muita gente, todo cuidado é pouco. Algumas dicas, apesar de parecerem óbvias, fazem toda a diferença.

A primeira dica é atentar para a segurança do local onde sua festa irá acontecer, principalmente se a festa for em um local fechado com grande quantidade  de pessoas. A sinalização e as especificações de segurança referente às saídas de emergência contra incêndio são condições fundamentais para que a chegada do novo ano seja de tranquilidade e diversão. 

Especialistas apontam que outro item de segurança muito importante no combate ao fogo são os extintores de incêndio. O equipamento deve ser vistoriado e recarregado anualmente – apenas o de CO2 deve ser inspecionado a cada seis meses, e recarregado se houver necessidade.

As mangueiras dos extintores também merecem atenção, mas devem passar por teste hidrostático a cada cinco anos. 

Escadas e saídas precisam ser bem sinalizadas e a manutenção dos equipamentos de segurança devem ser atualizadas para evitar acidentes e desastres. Além disso o bom senso: nada de shows pirotécnicos em locais fechados ou feito perto de pessoas despreparadas e sem os cuidados preventivos necessários.

Já em locais abertos, a atenção com os fogos de artifício precisa ser redobrada! São lindos mas somente com segurança máxima!

Importante é prestar atenção e se divertir com segurança! Feliz ano novo!!